segunda-feira, maio 21, 2018

IMAGINÁRiO-Extra: SUSANA RESENDE – Iniciação à Arte Sequencial I-II

ilustração por Daniel Maia
Com coordenação da autora Susana Resende, decorre desde 8 Maio e até 21 Junho, na Quinta do Pátio d’Água, o curso de banda desenhada Iniciação à Arte Sequencial, a convite e sob a organização da Câmara Municipal de Montijo.
Como referimos em Extra anterior, esta acção de formação, dirigida principalmente aos curiosos e a autores amadores, visa introduzir os formandos na história e nas linguagens da narrativa visual, observando a teoria e a prática, e procurando desenvolver aptidões para a autodisciplina e para a criatividade, aplicadas na produção de obra curta em BD, realizada em atelier.
A última aula conta com a presença do autor Penim Loureiro, num colóquio sobre o seu percurso autoral em BD e metodologia criativa, participando ainda na apreciação dos trabalhos até então produzidos pelos alunos.

Entretanto, a forte adesão, com interessados de ambos os sexos, em variadas faixas etárias e com diversas experiências anteriores na área, levou a C.M.M., além de estender o limite de ocupação a quinze alunos, a dar continuação a esta iniciativa com a promoção de II Iniciação à Arte Sequencial, que decorrerá pouco depois da conclusão do primeiro curso, entre 29 de Junho e 27 de Julho.

Esse próximo curso – em tudo igual ao presente, e que já se encontra lotado nas mesmas quinze vagas – terá a participação de outro profissional da BD na aula conclusiva, que será o autor e director da Bedeteca de Beja, Paulo Monteiro.

IMAG.403-416-430-528-563-673-678-701-Extra

Sem comentários:

Enviar um comentário