quarta-feira, abril 20, 2016

IMAGINÁRiO EXTRA: Susana Resende - Navegador

Talento, sensibilidade e uma rigorosa, mas versátil e sugestiva expressão gráfica, estimulam a criatividade de Susana Resende, que tem estendido as virtualidades como artista plástica e ilustradora profissional ao universo da banda desenhada.
Assim, e a partir da revelação em 2013, com Sayonara (no álbum antológico Zona Nippon 2 – distinguida com o 2º lugar na categoria Melhor Obra Curta dos XII Troféus Central Comics), destacam-se a prancha autoconclusiva Cadáver Esquisito! #51 (na banda desenhada colectiva em método cadavre exquis, coordenada por Daniel Maia, 2015), 24 (sobre história breve de André Oliveira, na revista Cais #212, 2015) e, já sob o signo da maturidade, também como argumentista, Navegador (na revista Gerador #6, 2015).
Pessoalmente, assinalo a estilizada transfiguração com que Susana Resende participou em O Infante Portugal e as Sombras Mutantes (Apenas Livros, 2012), tendo – entretanto – aceite o desafio para conceber as visões originais de Aurora Boreal, a que se seguiu uma deslumbrante e prodigiosa inspiração para esta minha saga, actualmente em expansão narrativa. E deixo manifesto o meu apreço pelos atributos inquietadores e fantásticos que se enunciam em Navegador, aliando uma perturbante conflitualidade ficcional às valências da textura cromática.
IMAG.403-416-430-528-563



Sem comentários:

Enviar um comentário