terça-feira, novembro 29, 2016

IMAGINÁRiO EXTRA – A SEBENTA DO TEMPO de MÁRIO AUGUSTO

Fenómenos e emoções, maravilhas e recordações, mesclam-se em A Sebenta do Tempo – Manual de Memória Para Esquecidos de Mário Augusto, ao ritmo inebriante em que se forjaram as últimas cinco décadas.

Tudo o que nos ensinou e divertiu, nos seduziu e entreteve, nos distraiu ou encantou, inspirando as nossas vivências e povoando o nosso imaginário, modelando os nossos gostos ou tantas vezes influenciando, mesmo, o que viríamos a escolher como actividade profissional, está presente e ilustrado nesta obra cheia de surpresas e saudades, incomparável e irresistível, lançada sob chancela da Bertrand Editora.

As leituras e a banda desenhada, as músicas preferidas mas também a rádio, o cinema e a televisão são algumas das atracções principais. Tal como os brinquedos e as colecções, os livros e as revistas, os discos ou os jogos predilectos.

Os heróis e as personagens cruzam-se com os artistas favoritos e as vedetas de sensação, lembramos os sucessos de época e as personalidades que deixaram marca, recuperamos os momentos únicos, os cheiros e os paladares, por cada um de nós assumidos, sentidos ou saboreados de maneira especial.

Eis uma viagem fascinante e um testemunho evocativo, que Mário Augusto propõe na primeira pessoa, ou desvenda ao seu estilo reflectido e informativo, informal e revelador, com a paixão de um espectador privilegiado, com a partilha de um protagonista generoso.

IMAG.33-139-598

Sem comentários:

Enviar um comentário